sexta-feira, 27 de junho de 2008

Sofá FLAT

Desenhado em 2006 e produzido pela Uniblanc estofados de Maringá/PR desde agosto de 2007.


O sofá é muitas vezes o ponto central da casa quando a idéia é convívio familiar e social. Sobre o sofá a gente assiste tv, relaxa, deita, lê, trabalha, namora...(ah,sim! e até senta...). Este foi o conceito que norteou o projeto deste sofá. O objetivo era uma peça que proporcionasse uma grande liberdade na maneira de usá-lo.

Sentar nos braços e encostos de um sofá também é habito de muita gente. Como também é hábito de muita gente assistir um bom filme comendo uma boa pizza, ou trabalhar no seu notebook no sofá de casa. É por isso que projetei braços e encosto bem largos e planos, no mesmo nível entre si.
Uma outra condicionante de projeto que sempre observo quando desenvolvo um sofá é um fundo bem resolvido esteticamente, pois a peça pode servir, se o arranjo pedir, como divisória de ambientes.

A geometria da peça é bastante simples, mas com detalhes muito interessantes: Note que as uniões dos braços com o encosto são a 45º. O efeito obtido do encontro das duas linhas de pesponto é um detalhe de acabamento que dá um toque muito especial à peça.




Os desenhos ao lado são de quando o CONCEITO começou a namorar com a VIABILIDADE TÉCNICA!!!


E esta é a "foto" do CASAMENTO!


Como em todos os projetos, construo todos os modelos virtualmente, o que me permite resolver praticamente todas as questões construtivas do modelo. Ao lado, imagem da estrutura.

Nenhum comentário: